FALECEU AOS 82 ANOS ZORAIDA LIMA TEIXEIRA, A VIÚVA DE TEIXEIRINHA

Publicado em: 21/02/2014 02:47:13


Faleceu na manhã dessa quinta-feira, 20, em Porto Alegre, a santa-cruzense Zoraida Lima Teixeira, viúva de Victor Matheus Teixeira, o Teixeirinha. Ela tinha 82 anos e era filha de Anápio e Estela Ferreira Lima.
 
Zoraida conheceu o músico ainda na década de 50, quando ele era funcionário do Daer e percorria as cidades gaúchas para se apresentar nas emissoras de rádio e divulgar suas músicas. O casal se casou na Catedral São João Batista em 21 de setembro de 1957.
 
Dois anos depois, Teixeirinha gravou seu primeiro disco e se tornou um dos cantores e compositores mais famosos do Estado. Após, Zoraida e Teixeirinha foram morar em Porto Alegre, cidade onde ele faleceu em 1985. O casal teve quatro filhas (Margarete, Fátima, Elisabete e Márcia). O velório de Zoraida acontece na Capela 6 da Santa Casa. (Fonte: http://www.gaz.com.br).
Compartilhe FALECEU AOS 82 ANOS ZORAIDA LIMA TEIXEIRA, A VIÚVA DE TEIXEIRINHA no Facebook! Compartilhe FALECEU AOS 82 ANOS ZORAIDA LIMA TEIXEIRA, A VIÚVA DE TEIXEIRINHA no Twitter! Compartilhe FALECEU AOS 82 ANOS ZORAIDA LIMA TEIXEIRA, A VIÚVA DE TEIXEIRINHA no Google+! Compartilhe FALECEU AOS 82 ANOS ZORAIDA LIMA TEIXEIRA, A VIÚVA DE TEIXEIRINHA no Linkedin!