Olá, tenha um Bom Dia! - Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Cheques sem fundos

Publicado em: 09/09/2010 23:14:55


 

Dos cheques sem fundos emitidos no Brasil no primeiro semestre deste ano, 52% foram emitidos por homens e 48%, por mulheres, segundo pesquisa realizada pela OK Garante, uma divisão da Rede Check OK, que oferece a comerciantes tecnologia para consulta e asseguração de cheques.

“A razão para essa diferença é que o consumidor do sexo masculino costuma ser mais descontrolado do que o do feminino”, explica Antonio Afonso, executivo da OK Garante.

Gol de ouro

Publicado em: 09/09/2010 23:09:12


 

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu, nesta quinta-feira, dia 09, que a federação máxima do futebol pode fazer mudanças nas regras para a próxima Copa do Mundo visando encorajar um futebol mais ofensivo. Segundo o presidente, algumas equipes jogaram um futebol defensivo na primeira fase. "Nas primeiras partidas na fase de grupos na África do Sul, vimos alguns times que iam a campo para evitar a derrota, que jogaram para empatar. Isto é algo que eu quero discutir com o comitê técnico", disse Blatter.

O mandatário ainda afirmou que pode haver mudanças nas regras da prorrogação. "Precisamos encontrar uma maneira de encorajar o futebol ofensivo em campeonatos como a Copa do Mundo, com times jogando para vencer. Planejamos rever o conceito da prorrogação. Vimos muitos times se postar defensivamente, para não sofrer gols. Para evitar isso, podemos ir direto para os pênaltis ou recolocar o gol de ouro", afirmou.

Apesar de tudo isto, o presidente elogiou a Copa de 2010. "Eu realmente vi coisas ótimas. O futebol virou um jogo muito estratégico, com os times jogando em unidade. Já se foram os dias em que a tática era simples, quando você atacava e depois defendia", comentou. (iG Esporte)