Olá, tenha uma Boa Noite! - Domingo, 25 de agosto de 2019

PRODUTOR MUSICAL LUIZ CARLOS MIELE MORRE AOS 77 ANOS NO RJ

Publicado em: 14/10/2015 13:00:02


Miele-2O produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos Miele foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros da Gávea, na Zona Sul do Rio, foi acionado para uma ocorrência no local, mas Miele, que tinha 77 anos, faleceu no local. As informações são do G1.

Às 8h20min, um familiar teria ligado para o serviço de emergência dos bombeiros pedindo atendimento, afirmando que Miele passava mal. Uma ambulância teria chegado ao local às 8h32min, segundo informações prestadas pela corporação à Folha de S. Paulo, mas o produtor já estava morto. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A empresária de Miele, Vania Barbosa, disse ao G1 que o artista foi encontrado pela família caído no chão de seu escritório pela manhã, mas que o mal súbito foi uma surpresa.

– Aparentemente, ele não tinha nenhum problema de saúde – disse Vania.

Nascido em 1938, em São Paulo, Miele começou sua carreira artística no rádio. Com 12 anos, já trabalhava como rádio-ator em uma emissora de São Vicente, em São Paulo. Mais tarde, protagonizou programas infantis na Rádio Tupi.

Já no Rio de Janeiro, a partir de 1959 trabalhou na TV Continental como diretor. Na cidade, produziu, ao lado do amigo Ronaldo Bôscoli, nome importante da Bossa Nova, shows no Beco das Garrafas. Dirigiu apresentações de Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Sergio Mendes, Milton Nascimento, Agnaldo Timotéo e muitos outros.

Em seus últimos trabalhos na televisão, interpretou o magnata Jack Parker na novela Geração Brasil, de 2014, na Globo, e o personagem Gustavo Pennaforte, do humorístico Trair e Coçar é Só Começar, do Multishow, no mesmo ano.
(Fonte: http://zh.clicrbs.com.br, de 14.10.2015).

FALECEU ROBERTO BOLAÑOS, CRIADOR DE CHAVES E CHAPOLIN

Publicado em: 29/11/2014 10:30:37


chaves e chapolinAos 85 anos, o ator mexicano Roberto Bolaños morreu nesta sexta-feira. A informação foi divulgada no site da CNN México nesta tarde. Bolaños foi o criador de personagens como Chaves e Chapolin, cujos seriados seguem em exibição em diversos países, apesar de terem estreado ainda nos anos 1970 — Chaves passou a ser veiculado no Brasil em 1984.

Segundo declarações da família, o estado de Chespirito, como o ator é conhecido em seu país de origem, era grave desde o início do mês. Ele vivia com sua esposa Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves, em Cancún, próximo à lagoa de Nichupté, local de descanso isolado da imprensa. No balneário, tentava se recuperar de problemas respiratórios e de dificuldades em se mover.

Nascido em 21 de fevereiro de 1929, Roberto Bolaños começou sua carreira nos anos 1950, quando escrevia roteiros para rádio e televisão. Ele ganhou o apelido de Chespirito após ser comparado ao dramaturgo William Shakespeare. Em 1958, quando o mexicano estreou como roteirista de cinema no filme Los Legionarios, o diretor Agustín P. Delgado o apelidou de Shakespearito, um diminutivo carinhoso para o nome do britânico, devido à sua inteligência e criatividade.

Em 2012, foi lançado o livro Chaves: A História Oficial Ilustrada. Nele, são narrados os primeiros passos de Bolaños e as dificuldades que ele passou durante a infância. Seu pai, Francisco Gómez Linares, um desenhista e pintor, era alcoólatra, adúltero e tinha muitas dívidas. Na adolescência, Bolaños sofreu com complexo de inferioridade, por ser muito baixinho e mirrado. Apaixonado por futebol, foi forçado a desistir da carreira. No livro, o criador do Chaves é descrito como um adolescente brigão, o que o acabou levando a um título de boxe na categoria minimosca.

Já mais velho, Bolaños cursou Engenharia na Universidad Nacional Autónoma do México (Unam), pois queria aprender a construir brinquedos que não tivera na infância, como locomotivas a vapor. Acabou não encontrando as lições que queria e tornou-se mais assíduo no bar da faculdade, onde tocava violão, contava piadas e jogava bolinha de gude. Todas essas passagens são bastante representadas nos episódios de Chaves, em que o personagem é um menino pobre, que não tem os brinquedos que deseja.

O talento com o violão fez com que o ator gravasse seis discos com músicas de Chaves, além da trilha sonora da novela Alguna Vez Tendremos Alas, produzida por Florinda Meza.

Apesar de ter criado muitos outros personagens, o ator ficou conhecido internacionalmente por encarnar Chaves nas telas. Sua relação com o elenco da série, no entanto, não se manteve harmoniosa durante muito tempo. Bolaños rompeu sua amizade com Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, e Carlos Villagrán, o Kiko, que disputaram com o criador do seriado os direitos de uso de seus personagens.

O comediante deixa seis filhos, fruto de seu casamento com Graciele Fernández Pierre, que morreu em agosto de 2013. Florinda Meza e Roberto Bolaños eram casados há nove anos.
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs, de 28.11.2014.

FALECEU CELEIDE NEVES, VIÚVA DE REGINALDO ROSSI

Publicado em: 15/08/2014 18:32:46


Celeide NevesMorreu na manhã desta sexta-feira (15), aos 67 anos, a viúva de Reginaldo Rossi, Celeide Neves, oito meses após o lecimento do Rei do Brega. A notícia foi confirmada pelo amigo da família José Roberto e pelo empresário de Rossi, Sandro Nóbrega.

Celeide estava internada no Memorial São José desde a última quarta-feira. Ela foi socorrida após passar mal, por volta das 11h, e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois um princípio de infarto. Na tarde de quinta-feira (14) passou por uma angioplastia. E nesta sexta-feira (15), não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.

A família aguarda o retorno do único filho do casal Roberto Rossi. Ele é ator e mora no Rio de Janeiro. O empresário de Rossi, Sandro Nóbrega, já confirmou que o velório será realizado no sábado (16), a partir das 10h, e o sepultamento, no domingo (17), às 11h, ambos no Cemitério Morada da Paz. O corpo de Celeide será sepultado no mesmo jazigo onde está Reginaldo Rossi. (Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br, de 15.08.2014).

FALECEU O MÉDICO E COMENTARISTA OSMAR DE OLIVEIRA

Publicado em: 12/07/2014 00:25:09


Osmar de Oliveira 02Faleceu nesta sexta-feira, aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e também sofria com problemas pulmonares. Em julho de 2013, Osmar de Oliveira sofreu um infarto e também precisou ser operado.

Osmar de Oliveira formou-se em medicina no ano de 1969, na PUC, em Sorocaba. Especializou-se na medicina esportiva e trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.
Também foi comentarista e locutor esportivo, tendo passado por TV Gazeta (SP), Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e também na TV Globo, onde foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.
O Corinthians, time do coração de Doutor Osmar, manifestou pelas redes sociais seu luto.
- Luto! Morre Dr. Osmar de Oliveira! Eterno Dr. OSMAR, corintiano roxoo, vai deixar saudades! Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família.- publicou o clube via Twitter e Instagramm.

Seu companheiro na TV Bandeirantes, o apresentador Milton Neves também enviou sua mensagem após o falecimento de Dr. Osmar:
- Descanse em paz, Doutor! Obrigado por cada programa juntos. Sentirei falta de seu corintianismo e amizade - publicou via Twitter.
O ex-jogador e também colega de trabalho de Dr. Osmar, Denílson publicou no Instagramm:
- Há 4 anos conheci um cara incrível. Já conhecia como jornalista, mais há 4 anos trabalhava com ele que era e vai continuar sendo uma referência em todos os sentidos. Um senhor simplesmente INCRÍVEL! Descanse em paz Doctor OSMAR obrigado por todas nossas conversas, aprendi muito com o senhor. Meus sentimentos a toda família.
O chefe de jornalismo do SporTV, Carlos Cereto, foi outro a reverenciar Dr. Osmar:
- Soube agora que faleceu o Dr. Osmar de Oliveira. Grande jornalista, médico e corintiano. Que Deus o ilumine - escreveu Cereto. (Fonte: http://globoesporte.globo.com, de 11.07.2014).

ATENÇÃO NOVO SITE

Publicado em: 24/05/2014 14:35:57


         ATENÇÃO
 
Nos próximos dias estaremos mudando o domínio do nosso site, ou seja, do atual www.valmorecolares.com.br  vamos migrar para o novo que será "www.colaresproducoes.com.br"
Estamos mudando com um novo formato e layout e, principalmente, com um novo propósito, pois vamos divulgar os artistas da empresa Colares Produções.
Dessa forma, assim que houver a mudança que acontecerá em breve, automáticamente você será redirecionado para o novo domínio.
A Web Rádio Recordações continuará funcionando dentro do novo site, contudo, para ouvir terá que clicar em "Rádio ao vivo" e abrirá uma nova janela, podendo assim você navegar pelo site. Em alguns casos, não abrindo essa janela, será necessário desbloquear o Pop-up na barra de ferramentas.
Para qualquer dúvida, solicite informações pelo e-mail colares@colaresproducoes.com.br
Esperamos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição. Um abraço!