Olá, tenha uma Boa Madrugada! - Domingo, 20 de junho de 2021

LIONEL RICHIE

Publicado em: 30/08/2010 00:53:11


alt

LIONEL BROCKMAN RICHIE, JR, nasceu em Tuskegee, Alabama, em 20 de junho de 1949, é um cantor estadunidense, que também atua como produtor musical, ex-membro da banda The Commodores e que vendeu ao todo mais de 100 milhões de discos em sua carreira solo.

Biografia
Lionel nasceu em Tuskegee no estado do Alabama, onde cresceu no campus do Instituto Tuskegee na casa de seu avô. Anos mais tarde sua familía se mudou para Illinois, onde se formou na "Joilet Township High School", mais tarde Richie voltou ao Instituto Tuskegee onde se graduou em economia. Depois de receber seu diploma freqüentou brevemente a escola de pós-graduação na Universidade de Auburn. Lá, Lionel se tornou membro da fraternidade Alpha Phi Alpha.

The Commodores

Como um estudante em Tuskegee, ele formou uma sucessão de grupos de R&B em meados da década de 1960. Em 1968 ele se tornou saxofonistta dos The Commodores. Eles assinaram um contrato de gravação com a Atlantic Records em 1968 e, um ano mais tarde assinaram com a Motown Records, sendo colocados como um ato de apoio aos Jackson 5. Os The Commodores se estabeleceram como um grupo de soul popular. com o ritmo funk, o som dançante em faixas como " Machine Gun "e" Brick House ". Over time, Richie escreveu músicas mais românticas como, " Easy ", " Three Times a Lady " and " Still " e "Sail On."

RAUL SEIXAS

Publicado em: 26/08/2010 03:29:52


altRAUL SANTOS SEIXAS,  nasceu em Salvador, Bahia, em 28 de junho de 1945 , e faleceu em São Paulo em  21 de agosto de 1989, com 44 anos,  foi um cantor,  compositor, produtor e músico brasileiro.

Biografia

Filho do engenheiro Raul Varella Seixas e da dona de casa Maria Eugênia Santos Seixas, Raul nasceu e cresceu na cidade de Salvador. Tinha um irmão, quatro anos mais novo, Plínio Seixas. Em casa, mergulhava nos livros que tinha à disposição, na biblioteca do pai.
Seu gosto musical foi se moldando: primeiro, no rádio, acompanha o sucesso de Luiz Gonzaga, e nas viagens, onde acompanha o pai, ouve os matutos desfiarem repentes - e esta "raiz" nordestina nunca o abandonara.

DOLORES DURAN

Publicado em: 24/08/2010 00:22:43


alt

DOLORES DURAN, nome artístico de Adiléia Silva da Rocha. Nasceu no Rio de Janeiro em  7 de junho de 1930 e faleceu também no Rio de Janeiro em  24 de outubro de 1959, com apenas 29 anos de idade,  foi uma cantora e compositora brasileira.

Filha de um sargento da Marinha, começou a cantar muito cedo e, aos dez anos de idade, conquistou o primeiro prêmio no programa Calouros em Desfile, de Ary Barroso. As apresentações no programa tornaram-se frequentes, fixando-a na carreira artística. Quando Adiléia tinha 12 anos o pai faleceu e, a partir de então, teve que sustentar a família, cantando em programas de calouros e trabalhando no rádio como atriz.
A partir dos 16 anos adotou o nome artístico Dolores Duran. Autodidata, cantava em inglês, francês, italiano, espanhol e até em esperanto.

GILLIARD

Publicado em: 20/08/2010 03:37:09


altGILLIARD CORDEIRO MARINHO, nasceu em 17 de dezembro de 1956, em Natal, Rio Grande do Norte.  é um cantor reconhecido em todo Brasil, bem como nos países da África e Europa. Ingressou para a vida artística há 25 anos, sempre abordando temas românticos e que falem de sentimento. Cresceu em família essencialmente musical, que esteve sempre disposta a apoiá-lo em suas investidas para conquistar o seu maior sonho: cantar.

De uma família humilde, sua mãe e todas as tias professoras se esforçaram muito para que Gilliard e seus três irmãos, sendo dois homens e uma mulher, tivessem uma boa educação.

 

FÁBIO JÚNIOR

Publicado em: 19/08/2010 16:05:49


Fábio Júnior 2FÁBIO CORREA AYROSA GALVÃO, conhecido como Fábio Júnior ou Fábio Jr., nasceu em São Paulo, em 21 de novembro de 1953, é um cantor, ator e apresentador brasileiro. Teve vários papéis de protagonista na Rede Globo. Seu último trabalho foi na novela Corpo Dourado.

Começou na música tocando com os irmãos em grupos como Os Colegiais, Os Namorados, Bossa 4 e Arco-Íris e, mais tarde (em 1971) se lançou em carreira solo gravando canções em inglês (com pseudônimos como Uncle Jack e Mark Davis, sendo que como o último teve um hit, "Don't Let Me Cry", de 1973).