Olá, tenha uma Boa Noite! - Segunda-feira, 22 de julho de 2019

25 ANOS SEM RAUL SEIXAS

Publicado em: 21/08/2014 10:08:37


Raul SeixasHoje (21), é dia de relembrar Raul Seixas, um dos maiores ícones da história do rock nacional. Lá se vão 25 anos sem o Maluco Beleza, 25 anos do fim de uma vida marcada pela subversão, pela recusa aos padrões e rebeldia.

Raulzito teve uma carreira que oscilou entre o sucesso e a lama, a fama e o ostracismo. Entre um hit e outro, Raul Seixas lia sobre discos-voadores, participava de sociedades alternativas e conspirava contra o sistema. Despontou na música nos anos de chumbo, flertando com o perigo, teve músicas censuradas, foi torturado e exilado. Morreu em 21 de agosto de 1989, vítima de de pancreatite aguda, causada pelo excesso de bebida.

Gravou algo em torno de 300 canções durante a carreira. Em uma obra tão rica, fica difícil escolher 10 músicas deste homem que nasceu há 10 mil anos atrás. Mas eis que o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento das músicas mais reproduzidas de Raul, confere aí:

1 – Maluco beleza (Claudio Roberto/Raul Seixas)
2 – Tente outra vez (Paulo Coelho/Marcelo Motta/Raul Seixas)
3 – Metamorfose ambulante (Raul Seixas)
4 – Aluga-se (Claudio Roberto/Raul Seixas)
5 – Gita (Paulo Coelho/Raul Seixas)
6 – Medo da chuva (Paulo Coelho/Raul Seixas)
7 – Cowboy fora-da-lei (Claudio Roberto/Raul Seixas)
8 – O carimbador maluco (Raul Seixas)
9 – Eu nasci há dez mil anos atrás (Paulo Coelho/Raul Seixas)
10 – Ainda queima a esperança (Mauro Motta/Raul Seixas)

(Fonte: http://wp.clicrbs.com.br, de 21.08.2014).

CANTOR GUSTTAVO LIMA ESTÁ COM DENGUE

Publicado em: 21/07/2014 15:58:48


Gusttavo Lima“Venho por aqui me redimir e pedir desculpas aos meus fãs pelos 2 shows cancelados em Sertãozinho-SP e Itapecerica da Serra-SP. Estou enfrentando um problema de saúde, pois estou com dengue. Estou me recuperando… Estou tomando muito líquido, muito soro e, há dois dias completamente sem levantar da cama. Espero, o mais breve possível, estar perto dos meus fãs e em cima dos palcos!”

Seus seguidores, preocupados, comentaram: “Melhoras, amor. Deus já está cuidando de você”, “Fica bom logo!” e “Estou rezando por você, vai dar tudo certo”. (Fonte: Gusttavo Lima está com dengue! O cantor deu entrada em um hospital de Goiás na tarde de sábado, 19, e confirmou a suspeita. Ele postou foto no seu Instagram no domingo, 20, com uma agulha na veia para tomar soro.

Na legenda, ele escreveu:

“Venho por aqui me redimir e pedir desculpas aos meus fãs pelos 2 shows cancelados em Sertãozinho-SP e Itapecerica da Serra-SP. Estou enfrentando um problema de saúde, pois estou com dengue. Estou me recuperando… Estou tomando muito líquido, muito soro e, há dois dias completamente sem levantar da cama. Espero, o mais breve possível, estar perto dos meus fãs e em cima dos palcos!”

Seus seguidores, preocupados, comentaram: “Melhoras, amor. Deus já está cuidando de você”, “Fica bom logo!” e “Estou rezando por você, vai dar tudo certo”. Fonte: http://wp.clicrbs.com.br, de 21.07.2014).

FALECEU O CANTOR JAIR RODRIGUES AOS 75 ANOS

Publicado em: 08/05/2014 16:31:40


O cantor Jair Rodrigues de Oliveira morreu nesta quinta (8), aos 75 anos. Ele foi encontrado morto na sauna de sua casa na Granja Viana, zona oeste da Grande São Paulo, nesta manhã. O músico estava sozinho no local.
 
Segundo o empresário do cantor, Jair Rodrigues não apresentava nenhum problema de saúde e estava cumprindo a agenda de shows normalmente.
 
A família está desolada e aguarda perícia para saber a causa da morte. Casado com Clodine, ele deixa os filhos Luciana e Jair Oliveira, ambos cantores.
 
Jair Rodrigues nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, em 06 de fevereiro de 1939. Depois de passar a infância e adolescência cantando em corais de igreja, começou a carreira profissional como crooner, em 1957. No ano seguinte, participou de seu primeiro concurso de calouros.
 
Na década de 1960, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e ajudante de alfaiate, enquanto tentava se estabelecer na música. Começou a se destacar cantando sambas.
 
Seu primeiro sucesso foi Deixa Isso pra Lá, eternizada pela clássica coreografia que fazia, sempre gesticulando com as mãos.
 
Jair Rodrigues ganhou o Brasil ao interpretar a hoje clássica Disparada, de Geraldo Vandré, vencedora do Festival da Canção de 1966, junto de A Banda, de Chico Buarque, defendida por Chico e Nara Leão.
(Fonte: http://entretenimento.r7.com, de 08.05.2014).

FALECEU JUNIOR, CANTOR DE EXCUSE ME, SUCESSO DOS ANOS 70

Publicado em: 18/04/2014 18:06:25


Faleceu em Madrid, na Espanha, no último dia 15 de abril, o cantor Junior, cujo verdadeiro nome era Antonio Morales Junior. Ele que se tornou conhecido mundialmente a partir de 1974, quando gravou a canção "Excuse Me", versão em inglês da música "Perdoname" letra original dele em parceria com Snapier Bell.
 
Além do espanhol (sua língua-mãe), Junior também gravou em inglês, pela RCA nos anos 70, de certa forma seguindo uma tendência muito em voga na época, em que artistas de outros países estavam fazendo sucesso com canções cantadas na língua inglesa.
 
A canção "Excuse Me" só fez sucesso aqui no Brasil, principalmente sua versão em inglês, talvez embalada pela onda dos sucessos de artistas como Morris Albert, Chrystian, Dave McClean e outros brasileiros que estavam estourados nas rádios com hits em inglês.
 
No Brasil, Junior fez sucesso com apenas duas canções: a citada "Excuse Me", em 1974, e também a balada "Give A Second Chance", música que fez parte da trilha sonora da novela global "Anjo Mau" de 1976.
O único LP do cantor lançado no Brasil em 1976, trazia como título o seu maior sucesso, "Excuse Me". Neste álbum há uma curiosa versão em inglês do clássico de Dolores Duran, "A Noite Do Meu Bem", cuja versão recebeu o título de "Morning".
 
Entre 1974 e 1976, o cantor teve grande destaque nas paradas de sucesso do Brasil. Junior nunca mais conseguiu repetir o grande êxito da balada "Excuse me", porém, até os dias de hoje, esta canção ainda é bastante executada pelas rádios, principalmente em programas de Flash-Backs, confirmando assim a beleza e genialidade de uma das mais pungentes canções românticas que um artista já mostrou para o mundo. (Fonte: rstone, 18.04.2014).

FALECEU AOS 82 ANOS ZORAIDA LIMA TEIXEIRA, A VIÚVA DE TEIXEIRINHA

Publicado em: 21/02/2014 02:47:13


Faleceu na manhã dessa quinta-feira, 20, em Porto Alegre, a santa-cruzense Zoraida Lima Teixeira, viúva de Victor Matheus Teixeira, o Teixeirinha. Ela tinha 82 anos e era filha de Anápio e Estela Ferreira Lima.
 
Zoraida conheceu o músico ainda na década de 50, quando ele era funcionário do Daer e percorria as cidades gaúchas para se apresentar nas emissoras de rádio e divulgar suas músicas. O casal se casou na Catedral São João Batista em 21 de setembro de 1957.
 
Dois anos depois, Teixeirinha gravou seu primeiro disco e se tornou um dos cantores e compositores mais famosos do Estado. Após, Zoraida e Teixeirinha foram morar em Porto Alegre, cidade onde ele faleceu em 1985. O casal teve quatro filhas (Margarete, Fátima, Elisabete e Márcia). O velório de Zoraida acontece na Capela 6 da Santa Casa. (Fonte: http://www.gaz.com.br).